terça-feira, 17 de maio de 2011

Jorge e Mateus e Luan Santana confirmados no "Viradão Carioca"


Viradão Carioca voltará à cena neste ano com a tradicional programação gratuita espalhada pela cidade em mais de 50 horas de shows divididos em quatro grandes palcos ao ar livre: Quinta da Boa Vista, Na praça das Juras em Realengo, Vigário Geral e Arpoador). A Riotur apresenta nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio a 3ª Edição do Viradão Carioca.
Os cariocas terão uma oportunidade de conferir a performance de mais de 50 atrações, com artistas como Luan Santana, Paralamas do Sucesso,Belo, Fresno, Dudu Nobre, NX Zero, Fernanda Abreu e Latino. A Riotur prevê que será um dos maiores eventos culturais já realizados na cidade com musicas e animação para todos os gostos e todas as idades.
Um dos palcos, chamado de Circo Arpoador, será uma grande homenagem ao Circo Voador, um importantes espaços da cultura Carioca, que foi criado na década de 80 e tornou-se  berço de inúmeras e célebres bandas da MPB. Foi em janeiro de 1982 que o produtor Perfeito Fortuna montou tendas na praia do Arpoador para apresentação de veteranos como Chico Buarque e Caetano Veloso além dos na época novatos Barão Vermelho e Blitz  e depois ganhou seu espaço na Lapa.
Bandas e artistas daquele período terão, no Viradão Carioca, a chance de reviver aqueles tempos. Já estão confirmadas as participações de Fino Coletivo, A Cor do Som, Biquini Cavadão, Léo Jaime, Inimigos do Rei, Nicolas Krassik e Blitz.
Além dos shows com grande nomes da música, o Viradão Carioca também terá apresentações para o público infanto-juvenil, com a realização de oficinas de circo, de danças populares, rodas de capoeira e acrobacias aéreas.Será uma verdadeira maratona cultural atendendo a quatro bairros da cidade.
“Vamos também caprichar nos palcos, na luz e no som, para que a experiência seja de ótima qualidade. Levaremos música de qualidade e cultura para um imenso público”disse Antonio Pedro Figueira de Melo, Presidente da Riotur.
Outros nomes confirmados para o palco Realengo, na Zona Oeste, e o da Quinta da Boa Vista são os seguintes: Jorge e Mateus, Luka, Pique Novo, Paralamas do Sucesso, Dicró, Afroreggae, NX Zero, Disfarce e Preta Gil, Fernanda Abreu e Fresno, além do show de encerramento com a sensação do Sertanejo Universitário, Luan Santana.FONTES:http://pointsertanejo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário