terça-feira, 5 de julho de 2011

Morre paciente do Hélio Angotti que cantou com Jorge & Mateus




Morreu no começo da tarde de quinta-feira da semana passada (30/06) o garoto Erick Edson Ferreira Cunha, 6 anos, paciente do Hospital “Dr. Hélio Angotti”, que acompanhou a dupla Jorge & Mateus na canção “Amo Noite e Dia”, durante show em prol da instituição, dia 14 de junho, no Jockey Park.

Erick tinha um neuroblastoma (tumor) que o levou ao Hélio Angotti em 2009. A doença tirou-lhe a visão, mas não o bom humor e esperteza nas respostas, bem como a perspicácia ao conversar com profissionais do hospital e outros pacientes e visitantes.

Dias antes de sua morte, Erick deu mais uma demonstração à mãe, Karine, de sua preparação para a passagem pela vida. Ao saber da morte de outro paciente, ele comentou que já estava “cansado” e por isso achava que não aguentaria viver mais. Reação semelhante o menino teve quando percebeu que não enxergava mais. Diante do choro da mãe, Erick a encorajou: “Não precisa chorar, não, mamãe, eu estou bem”, disse ele.

Sua simplicidade, superação e espírito forte no enfrentamento à doença impressionaram os cantores Jorge & Mateus. Durante gravações de imagens para um vídeo exibido no show, eles perguntaram a Erick o que ele queria ganhar, ao que o menino respondeu: “Dinheiro”. “Para comprar o quê?”, indagaram. Erick devolveu: “Balas”. Só com a insistência da dupla, ele deixou escapar que queria um carrinho de controle remoto, entregue no dia do show.

Um emocionante vídeo com a apresentação de Erick no palco, acompanhando Jorge & Mateus, dia 14, foi postado no YouTube http://www.youtube.com/watch?v=S1tbBsCbgAI. “Agora virei artista”, disse Erick após o espetáculo. Foi sua despedida.

No começo da semana, Erick sentiu-se mal, entrou em coma e teve de ser levado às pressas para a UTI pediátrica do Hospital de Clínicas da UFTM (o “Hélio Angotti” não possui UTI para crianças). O corpo dele foi velado na capela do cemitério São João Baptista e o sepultamento aconteceu no dia seguinte.


Fonte: Jmonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário