quinta-feira, 28 de julho de 2011

As fãs do Nordeste são muito carinhosas, diz Jorge & Mateus

A dupla Jorge e Mateus é umas das mais queridas da nova geração da música sertaneja no Brasil. Muito dessa preferência se deve à postura carinhosa com que os dois sempre tratam os fãs, onde quer que façam os shows. Pela terceira vez em São Luís, em show promovido no último dia 24 pela Mais FM (99,9), os cantores falam nessa entrevista da relação com as fãs maranhenses.

Kelly Campos: Vocês têm uma história no Sul, enfim em outras regiões, é a terceira vez que vocês estão aqui em São Luís e qual foi a primeira?
Jorge: A primeira vez foi há dois anos atrás. Já é a terceira vez que a gente vem e já fizemos outras turnês pelo nordeste do país também e a gente tem tido a alegria de perceber que a nossa música praticamente invadiu o Brasil inteiro, a música sertaneja. E ao longo do tempo foi tomando espaço nas rádios tanto do sudeste quanto do nordeste e do sul do país. O público do nordeste tem uma característica diferente que é uma energia muito boa, fantástica, o pessoal curte a festa e participa bastante dos shows. E a gente realmente percebeu um crescimento da segunda e da terceira vez. A gente procura sempre, em todo lugar que a gente vai, fazer um grande show, interagir bastante com as pessoas, respeitar bastante o público pra que a gente possa estar retornando. Então a gente sempre espera que, após essa terceira vez, tenha a quarta, a quinta pra que a gente possa sempre estar aqui com vocês também.

Kelly Campos: Vocês pensam em enveredar para outro ritmo?
Jorge: Não! Com certeza não! A música sertaneja, simplesmente, sofre influência de tudo aquilo que já tocou, né? E o pessoal curte isso. A gente é sertanejo e curte outros estilos musicais e a gente acrescenta isso nos nossos shows tanto de palco quanto de trio elétrico que a gente faz também. É simplesmente diversificar, a gente não vai mudar nunca, a gente é sertanejo e vai morrer sertanejo, porém, a gente usa influências musicais nos shows da nossa condução e assim por diante.

Kelly Campos: O que se pode perceber é que vocês têm um carinho muito grande pelo público, uma atenção; esse é o diferencial de vocês?
Mateus: Olha acho que deve ser sim, mas é o natural nosso, desde o início a gente sempre procurou atender todo mundo muito bem, a gente sabe que é difícil atender todo mundo, mas tentamos passar o máximo de carinho possível, pois realmente quem faz a carreira do artista é o público, a gente tem este contato próximo com eles, essas coisas, bacana e transforma em forma de energia e em forma de música no show e é aquela música que você viu ali.

Kelly Campos: Eu percebo grande feedback, troca de mensagens, com presença de fãs dançando no palco.
Mateus: Pois é, a gente adora ter interação, é uma coisa que a gente tem muito pouco hoje em dia, os artistas brasileiros ficam ali longe do público né, e a gente quer encurtar essa distância do público com o artista, eles adoram, quando o show é grande é lógico que ficam as pessoas lá atrás, não tem tanto contato com a gente igual às da frente, faz a gente ser imparcial, a gente faz um show mais recatado; mas quando estava ali naquela vibe importante a gente interagiu com todo mundo.

Kelly Campos: Vocês também têm um grande público no sul do Maranhão, principalmente em Imperatriz, cidade sertaneja e que vocês são muito queridos por lá. Que mensagem vocês têm para o público de Imperatriz?
Mateus: A gente só tem a agradecer, na verdade essa energia calorosa do nordestino, do maranhense, ela é muito gostosa e cada vez que a gente vem aqui a gente vê que a gente conquistou algo mais; a gente só tem a responsabilidade de fazer músicas boas, bons frutos daqui pra frente e que essa interação do sul e norte do Maranhão só aumente para que a gente volte aqui mais vezes.

Kelly Campos: Você se lembra de alguma loucura de uma fã?
Mateus: Ah! elas fazem muitas loucuras, calcinhas no palco é o de menos, mas não aqui no Maranhão, mas no nordeste uma menina subiu até o segundo andar onde a gente estava, abriu a janela do meu quarto tirou uma foto, uma loucura né, ela podia cair, se machucar, é carinho.
Por Kelly Campos!fontes> 
http://pointsertanejo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário