terça-feira, 1 de março de 2011

Sertanejos invadem festas de carnaval pelo Brasil: o que antes era período de descanso, se transforma em trabalho

Cantor sertanejo descansar no carnaval é coisa do passado. Neste ano, muitos irão trabalhar, e duro, durante a folia. As apresentações acontecem em festas pelo interior do Brasil, passando pela Marquês de Sapucaí _templo sagrado do carnaval carioca _, chegando até mesmo à capital do carnaval de rua: Salvador, Bahia, no famoso circuito Barra/Ondina.
Há tempos que Jorge & Mateus, Maria Cecília & Rodolfo, João Bosco & Vinícius e Michel Teló, entre outros, já investem em canções mais agitadas, apresentando-se em várias micaretas e carnavais fora de época, dividindo os mesmos palcos (ou no caso, trios elétricos), com nomes como Asa de Águia, Chiclete com Banana ou Alexandre Peixe.
Luan Santana, por exemplo, estará em duas das principais festas, entre tantas espalhadas pelo país. No dia 6, primeiro dia dos desfiles do Rio de Janeiro, ele é destaque da Grande Rio, desfilando pela primeira vez na Marquês de Sapucaí. Um dia antes, sábado de carnaval, ele acompanha a musa Ivete Sangalo no circuito Barra/Ondina, em seu trio elétrico.
Falando em Salvador, muitos outros sertanejos estarão por lá. No mesmo dia 5, o sertanejo Edson é convidado do Bloco Seu Maxixe. Outro bloco, batizado de “Bloco Sertanejo”, invade o tradicional circuito baiano, fazendo uma tremenda festa, com nomes de peso: Guilherme & Santiago, João Bosco & Vinícius, Fernando & Sorocaba e Michel Teló.
Michel Teló ainda fecha o carnaval, no dia 8, se apresentando no “Camarote do Xerife”, em Paulínia, no interior de São Paulo, em festa que promete ser uma das mais badaladas do estado.
Jorge & Mateus (no destaque), dupla que vem fazendo enorme sucesso por onde passa, levando multidões aos seus shows, leva seu sertanejo universitário também para a capital soteropolitana. O Bloco Pirraça, também se apresenta no domingo de carnaval, da Barra até Ondina. Eles também lavam o Jorge & Mateus Elétrico para o CarnaPorto 2011, em Porto Seguro (BA).
Fonte: As melhores sertanejas

Nenhum comentário:

Postar um comentário